Adrielle William is on Facebook. To connect with Adrielle, join Facebook today.
Adrielle William is on Facebook. To connect with Adrielle, join Facebook today.

• RELATO DE PARTO •

Quinta-feira, 21 de novembro, 16h, começaram as contrações leves. Estávamos com 35 semanas e 6 dias de gestação. Fomos à Cada de Saúde Bom Jesus, lá me avaliaram e já estava com 2cm dilatados. Os médicos lá falaram que não conseguiriam inibir as contrações. Nos encaminharam pra Recife, por Marcus ainda ser considerado um bebê prematuro e por eu estar com a bolsa rota (bolsa rompida, um pouco).

Meus pais, @prjosenildotorres @jucitorres_ , minha irmã @_juliagabrielaoficial ; minha doula @marcellamouraq , e Roger, meu esposo, estiveram sempre ao meu lado, me lembrando que Deus sempre está e permanece no controle de todas as coisas. Seguimos pra Recife na madrugada da sexta-feira, 22/11.

5h, Roger e eu chegamos ao Hospital Agamenon Magalhães, onde Deus nos cercou de um ótimo atendimento e de profissionais excepcionais, nos dando todo suporte e atenção desde a recepção. Fomos recebidos e subimos para a área de trabalho de parto, eu ainda estava sentindo as contrações, mas bem leves.

No dia seguinte, as contrações pararam. Uma médica maravilhosa me examinou, fez o toque e eu tínhamos parado nos 4cm de dilatação. Ela sugeriu que a gente induzisse com ocitocina. Me explicou que seria o melhor pra mim e para Marcus, por causa do risco de infecção por causa da bolsa rompida (já estávamos tomando antibióticos pra nossa proteção). Passei o sábado inteiro com o soro e ocitocina, sentia contrações, mas totalmente sem dor. Chegamos aos 7cm, sem dor nenhuma, mas de repente as contrações pararam de novo. Dobramos a dosagem e as contrações continuaram, mas ainda sem dor. A médica sempre atenciosa e muito competente, nos examinando e ouvindo os batimentos cardíacos de Marcus. Roger sempre ao meu lado, me ajudando nos exercícios.

Foi então que às 2h da manhã do domingo, 24 de novembro, comecei com as contrações do trabalho de parto expulsivo. Respirava correto pra ajudar a aliviar, mas vinham ferozes. Pedi pra ir pra bola, foi então que achei a melhor posição pra trazer nosso menininho ao mundo. De quatro apois e deitada na bola, com Roger ao meu lado.

Chamei: "VEM, MARCUS! VEM, MEU FILHO!" E ele chegou, 2:35h, de 36 semanas e 2 dias, um prematuro tardio. Chorando muito e saudável! Veio direto pra o meu colo com o cordão umbilical ainda pulsando e cantei ao Senhor uma canção exaltando o Seu Santo nome, porque Ele cuidou de nós em cada detalhe. 💙