ASPA Itu está no Facebook. Para se conectar a ASPA Itu, entre no Facebook.
ASPA Itu está no Facebook. Para se conectar a ASPA Itu, entre no Facebook.
ASPA Itu, profile picture

ASPA Itu

@aspaitu

Sobre ASPA Itu
Em 2006, diante de diversas situações de abandono e maus-tratos a animais, Patrícia Gollitsch Daunt e sua mãe Thereza fundaram a Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu (ASPA ITU).

Com a missão de socorrer, abrigar, recuperar e promover a adoção e guarda responsável das vítimas sempre que possível.

Hoje, vivem no abrigo mais de 400 cães, numa grande área verde com vários canis. Eles vivem soltos, em grupos de 20 a 30 cães, são separados por afinidades. Além dos cuidados básicos, a equipe da ASPA ITU não mede esforços para doar a cada um a atenção, o carinho e o nome que um dia lhes foi negado.

O abrigo oferece muito mais do que proteção a tantas vidas com um passado de abandono e sofrimento. Enquanto aguardam uma oportunidade de adoção, oferece-lhes um pequeno paraíso; um lar, uma grande família e, senão uma história, certamente um novo capítulo de felicidade e amor.

Hoje a realidade no processo de adoção é que para 3 cães adotados, 10 são abandonados.

ASPA - Mais que esperança, uma certeza.

A missão da ASPA ITU exige muito trabalho diário e elevadas despesas mensais, com a construção e manutenção da infraestrutura, alimentação, limpeza, tratadores, cirurgias e tratamentos veterinários, além das despesas com o socorro de animais nas residências e ruas da cidade.

É uma visão que reconhece que os animais não são brinquedos ou objetos para satisfazer nossos desejos, mas antes seres vivos com sentimentos, que existem a serviço da vida, evolução e equilíbrio do planeta.

Para a realização deste sonho, é preciso conscientizar pessoas e adotar muitas vidas abandonadas. Quem já adotou através da ASPA ITU, rapidamente descobriu que estes cães têm imenso amor para dar. Descobriu também como esta missão de resgate pode trazer muitas alegrias e grandes amizades.

Todos podem participar!

Se cada um de nós fizer hoje apenas um pouco, amanhã faremos o impossível.